FacebookTwitterLinkedIn

Veja 7 vantagens de fazer outsourcing contábil e administrativo para sua empresa

Se você ainda tem dúvidas sobre a terceirização dos setores contábil e administrativo da sua empresa. Nós preparamos hoje boas razões pelas quais suas finanças e seus resultados irão “agradecer”!

Não é de hoje que o mercado, como um todo, vem exigindo mais qualidade, em menos tempo e com menos custos.

Essa exigência tem gerado uma corrida incessante, onde, a cada nova solução, as empresas se moldam ao que dá certo e buscam por outra inovação para se manterem sempre em atividade. E, o mais importante, tendo lucratividade!

Contudo, por mais simples que seja compreender essa exigência – “ter mais qualidade, em menos tempo e com menos custos” -, nós bem sabemos como essa é uma tarefa complexa e desafiadora.

Por isso, nas próximas linhas deste artigo, vamos te apresentar 7 vantagens de fazer outsourcing contábil e administrativo para sua empresa. Que justificam um serviço que tem total capacidade de te entregar mais qualidade, em menos tempo e com menos custos.

[Literalmente, você acaba de encontrar uma alternativa para otimizar os resultados da sua empresa – ou seja, lucrar mais].

1 – Contrate especialistas comprometidos com os resultados da sua empresa (a custo de um simples estagiário)

Para entender melhor esta vantagem, vamos realizar uma simples analogia…

Imagine-se no comando de um time – o esporte, você decide.

Nesse time, você tem a opção de contratar dois jovens atletas da categoria de base, que estarão inteiramente dedicados ao seu clube e estão ao seu livre dispor por um preço bem acessível. Você fez toda a seleção e sabe que eles são capacitados para a função que irão designar.

Contudo, um agente te faz outra proposta, pelo mesmo valor dos dois atletas, você pode contratar um jogador de elite, com experiência e com alto desempenho.

Seu contrato é por empréstimo e ele irá atuar somente quando necessário, ou seja, não irá para os treinos – se é que ele necessita.

Veja, em ambas opções você tem vantagens e desvantagens pelo mesmo valor, contudo, em uma delas você terá que ser encarregado de treinar e acompanhar seus atletas – ou melhor, profissionais.

Já na outra opção, você irá contar com um especialista, alguém que irá realmente cuidar da sua empresa com uma nova perspectiva do mercado por um valor diluído, o que significa que ele atenderá outras empresas também – dentro de sua capacidade, obviamente – e por isso pode cobrar um honorário acessível, entregando um trabalho de altíssima qualidade e com resultados que valem o investimento. 

E isso nos leva à segunda vantagem de fazer outsourcing contábil e administrativo para sua empresa…

2 – Os riscos não são sua responsabilidade

Quando você contrata uma equipe interna para cuidar da sua contabilidade e do seu administrativo, além de ser responsável por treiná-los, saiba que você também tem parcela de culpa em seus erros!

Na verdade, a culpa fica muito mais ao lado administrativo do que contábil, contudo, ainda assim, você é encarregado dos ônus de uma má execução.

Aqui, é importante fazer uma menção ao Código Civil, em seu artigo nº 1.177, que estabelece o contador como sendo o responsável pelos atos dolosos à empresa.

Já, ao optar pela terceirização, uma vez assumindo o papel de prestador de serviços, cabe à parte contratada ter o máximo de zelo pela execução do contrato, afinal, em vez de garantias trabalhistas. Uma empresa de BPO contábil e administrativo só tem a sua motivação e qualidade como segurança de uma relação de contrato duradoura.

3 – Mentalidade de dono por parte do parceiro

Então, se você sente que seus colaboradores, hoje, precisam ter “a visão de dono”, precisam estar “do outro lado da mesa”, precisam “pensar fora da caixa”. Por que não contratar alguém que já tenha essa realidade?

Como especialistas e empreendedores, os prestadores de BPO contábil e administrativo sabem como “falar a sua língua”.

Em vez de uma conversa motivacional, buscando proatividade, suas reuniões serão focadas agora em estratégias e soluções, uma vez que você terá contato com novas perspectivas para lidar com a sua realidade. E é claro, com maior facilidade e tempo!

4 – Outsourcing contábil e administrativo orientado a dados

Agora vamos dar uma pausa aqui e pensar:

“Quantas vezes você já se pegou preso em um problema que, depois de chegar à solução com muito esforço, percebeu que era algo simples?”

Em situações rotineiras, como, por exemplo, não saber onde está a chave do carro até olhar o bolso da calça, chegam até a ser engraçadas. Contudo, quando falamos da sua empresa e do seu tempo, esses pequenos erros têm um custo que pode ser grande e muito doloroso.

Desse modo, a palavra de ordem do mercado atual é “dados”!

Uma empresa bem-sucedida é orientada a dados, pois sabe que neles se esconde o conhecimento para crescer e solucionar problemas “simples”.

Desse modo, com o outsourcing contábil e administrativo certo, sua empresa terá o apoio necessário para gerar inteligência aos dados que ela fornece e assim tomar as melhores decisões.

Estamos falando de clarear as ideias, organizar a casa e saber exatamente o que e quando fazer!

outsourcing contábil e administrativo
“Creio que já pegou a ideia de hoje”

5 – Centralização das informações

E já que o assunto veio para o lado de “clarear as ideias”, é importante lembrar que o outsourcing contábil e administrativo tem o poder de centralizá-las!

Isso mesmo, sabe aquele “telefone sem fio” que acontece quando uma solicitação é passada? Ele tem solução e o nome dela é centralização de informações.

Desse modo, é possível agrupar seus dados para geri-los da melhor forma e, contando com uma empresa focada nisso, saiba que a dedicação trará impactos positivos aos seus resultados.

Com a devida centralização das suas informações, é possível organizar melhor seus dados e focar devidamente na escalabilidade do seu negócio.

E por falar em escalabilidade…

6 – Escalabilidade do negócio

Uma das maiores dores de uma empresa é o crescimento.

Parece meio paradoxo, afinal, quando construímos uma empresa, pensamos que o que irá solucionar os nossos problemas é justamente o crescimento no mercado. Contudo, saiba que “quanto maiores são os poderes, maiores são as responsabilidades”!

Sendo assim, se você tem pretensão de escalar, crescer e competir no mercado que atua, saiba que sua folha de pagamento será um dos seus maiores investimentos.

Fora isso, toda vez que conquistar mais colaboradores, terá que adequar suas normas internas, treiná-los, criar lideranças, sub-lideranças, enfim, o caminho é longo.

Desse modo, para crescer, é preciso investir. 

E para ter segurança em seu investimento é preciso ter segurança em seu crescimento,  sendo assim, é definida uma relação de dependência direta onde “confiança” e “eficiência” são palavras-chave essenciais. O que nos leva novamente ao início deste artigo:

“É preciso ter mais qualidade, em menos tempo e com menos custos.”

E exatamente por isso o outsourcing contábil e administrativo se apresenta como uma solução tão vantajosa para o seu negócio!

Por meio do outsourcing contábil e administrativo é possível não apenas ter uma equipe com menor custo, como também uma equipe que se adequa ao crescimento da sua empresa.

Você não precisa se moldar à execução, quando a execução pode se moldar ao seu desenvolvimento!

E tudo isso nos leva à nossa última vantagem de fazer outsourcing contábil e administrativo para sua empresa!

7 – Gestão de Tempo eficiente

Atualmente, o ativo mais valioso do mercado é algo frequentemente negociado e muito escasso àqueles que fazem bom proveito dele. Estamos falando do tempo.

Seja para para lazer ou ainda para trazer mais lucro e crescimento para o seu negócio, o tempo é indiscutivelmente necessário e desejado por qualquer gestor.

Desse modo, ao contar com outsourcing contábil e administrativo em sua empresa, você garante o tempo necessário para focar em seu negócio. Uma vez que responsabilidades que seriam suas, agora, estão nas mãos de especialistas que irão cuidar delas com máxima dedicação e motivação.

Portanto, se você deseja tempo, segurança resultados e lucratividade, saiba que tudo isso é possível a sua empresa com uma simples decisão sua de clicar no link abaixo deste parágrafo:

Clique Aqui e Conheça a BHub

Com uma abordagem inovadora e focada no seu crescimento empresarial, nós, da BHub, estamos revolucionando o mercado contábil e administrativo. Trazendo uma nova abordagem para que você tenha resultados – e não mais preocupações!

Nós sabemos como seu tempo e o seu dinheiro são preciosos e por isso sabemos como valorizá-los por meio dos nossos serviços!

Sendo assim, se você deseja contar com especialistas para cuidar das suas contas com segurança. E eficiência, estamos prontos para ajudar sua empresa a ter mais qualidade. Em menos tempo e com menos custos, cabe agora a você tomar essa decisão para o seu sucesso. 

Ainda tem dúvidas sobre os benefícios dos nossos planos? Esclareça todas elas em nossa FAQ!

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts