FacebookTwitterLinkedIn

Troca de contador: por que a Education Journey escolheu a BHub

Victor Szapiro, CFO e cofundador da Education Journey, ilustrando artigo sobre troca de contador.

A Education Journey é um benefício corporativo para empresas que querem transformar seus colaboradores em lifelong learners. Eles reúnem, em uma única plataforma, as soluções educacionais mais inovadoras do mercado para que os trabalhadores possam seguir sempre se desenvolvendo. 

Para continuar oferecendo o serviço com excelência, a edtech terceirizou o seu backoffice. Agora, contam com o pacote Contabilidade as a Service da BHub para manter o departamento contábil em dia.

Dessa forma, além de confiar em alguém para lidar com as obrigações burocráticas, a Education Journey encontrou um parceiro de negócios. Afinal, a visibilidade financeira oferecida pelo CaaS permite que o empreendedor tenha em mãos todas as informações sobre sua empresa para tomar as melhores decisões. 

“Quando você olha para o papel do CFO em uma empresa que é early stage, basicamente significa que você é o resolvedor dos problemas e das burocracias que fazem parte do dia a dia. É importante ter um parceiro para auxiliar na organização dos processos que levarão aos objetivos do negócio”, explicou Victor Szapiro, cofundador e CFO da Education Journey.

A facilidade da mudança de contabilidade

A startup escolheu o melhor momento para fazer a troca de contador. Ou seja, mês de dezembro e final do ano fiscal. Dessa forma, a edtech já começará 2023 de olho nas agendas específicas para o novo ano. 

“Passamos o ano focando no desenvolvimento do produto e começamos a montar as bases de growth. Nossa meta é bater 20 colaboradores até o final deste ano. Em 2023, focaremos em escalar o negócio”, comentou Szapiro. 

Conhecida por desburocratizar a vida dos empreendedores, a BHub também desburocratiza essa mudança de contabilidade. 

“A troca de contador com a BHub foi uma experiência tranquila, como tem que ser. Essa migração foi tão natural que, basicamente, não precisei prestar atenção em nada da contabilidade. Pude focar 99,9% do meu tempo em growth e desenvolvimento de produtos”, disse o CFO. 

Fazer mais com menos

Menos tempo, menos dinheiro e menos pessoas. Esse é o objetivo de toda startup. Mas o verdadeiro desafio é fazer cada vez mais utilizando menos recursos.

“No nosso time, temos poucas pessoas olhando para absolutamente tudo. Então, você acaba tendo que se envolver em todas as burocracias financeiras, jurídicas e contábeis. Isso acaba tirando o seu foco de discussões que estão voltadas para as próximas etapas”, desabafou. 

Com a BHub, Victor finalmente conseguiu delegar tarefas, compartilhar responsabilidades e otimizar seu tempo para focar no que realmente importa. 

“No momento que você traz um parceiro como a BHub, que entende 100% do seu momento, do seu business e do que você precisa fazer para atingir o seu próximo milestone, você está de fato fazendo muito mais com menos”, acrescentou Szapiro. 

Reencontro das startups 

A parceria entre BHub e Education Journey se inicia, na realidade, no Explore Fellowship, um programa de oito semanas da Latitud para empreendedores latino-americanos que estão iniciando suas jornadas. 

O objetivo da iniciativa era oferecer oportunidades para trocas de conhecimento e para criar uma boa rede de contatos, que poderiam se tornar cofundadores, usuários, parceiros e, claro, amigos.

“Fizemos parte do programa da Latitud na mesma classe que o Jorge, CEO da BHub. Acompanhamos toda a construção e trajetória da startup”, comentou Szapiro. 

Entendendo que a contabilidade é uma peça chave para a sustentabilidade do negócio e conhecendo de perto a BHub, ficou ainda mais fácil “oficializar o casamento”, como o próprio CFO da Education Journey disse. 

“Ter um parceiro que entende do seu business, produto e mercado: esse é o primeiro passo para tudo o que vamos conquistar em 2023. Agora, tenho um time do meu lado que vai me ajudar a começar o ano com mais eficiência, sustentabilidade e inteligência financeira”, finalizou. 

Se você também quer terceirizar o backoffice da sua empresa e reduzir os seus custos, converse agora com nossos especialistas!

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts