FacebookTwitterLinkedIn

5 razões que tornam o BWoman um evento imperdível

O BWoman é um evento que discute o protagonismo feminino no mundo empreendedor e dá voz às mulheres que estão fazendo a diferença no mercado de trabalho. Ademais, a próxima edição do evento, a terceira realizada pelo Potato Valley Club desde junho, já tem data, horário e lugar marcados: 31/8, às 19h, no Espaço Labof, em São Paulo. 

Contudo, se você está pensando em garantir sua vaga e quer entender de maneira mais detalhada o que vai encontrar pela frente no BWoman, preparamos uma lista com os principais atrativos do evento segundo a visão de pessoas que já participaram de edições anteriores. Confira!

1. Amplie seu networking

Ademais, se você quer fazer o seu negócio decolar, aumentar as suas vendas ou adquirir mais conhecimentos ligados ao seu meio profissional, é essencial ter uma boa rede de contatos. Uma das razões que tornam o BWoman um evento imperdível é a possibilidade de conhecer pessoas de segmentos diferentes e trocar experiências com elas. 

No início do evento, a organização promove uma dinâmica para que as convidadas que estão na mesma mesa se apresentem e falem sobre seus trabalhos em até 4 minutos. Ambientadas umas com as outras após o “quebra-gelo”, as participantes engatam papos animados assim que terminam as palestras.

“É fantástico poder se encontrar em um ambiente como o BWoman para conversar com outras mulheres incríveis e ver que elas estão fazendo coisas impressionantes, criando grandes empresas, vencendo na vida. Isso é muito empoderador e nos ajuda a crescer com mais rapidez”, comenta Gina Gotthilf, co-fundadora da Latitud. 

2. Aumente a visibilidade da sua empresa e gere novos negócios com a BWoman

Ademais, o empreendedorismo feminino no Brasil aumentou 41% durante a pandemia. No mundo corporativo e no ecossistema de startups, as mulheres vêm alcançando cada vez mais cargos de alta liderança. E centenas dessas empreendedoras e líderes de empresas já marcaram presença no BWoman. A troca de ideias durante o evento abre portas para que mulheres apresentem suas ideias e novos negócios sejam fechados. 

Tatiana Zugman, fundadora da Uindi, empresa de acessórios personalizados, é um exemplo de participante do BWoman que viu seu negócio ganhar ainda mais visibilidade após a participação no encontro. 

A história de Tatiana e da Uindi virou reportagem da Exame depois que a empreendedora conheceu a repórter e mediadora Karina Souza na primeira edição do BWoman, em São Paulo, no início de junho. 

3. Conteúdos de qualidade transmitidos por profissionais renomadas com a BWoman

O BWoman reúne executivas e empreendedoras de peso para trazer palestras sobre temas que vêm repercutindo no mercado de trabalho e no mundo do empreendedorismo. Liderança feminina, diversidade, inclusão, os segredos das equipes de alta performance, as estratégias que geram valor para empresas e tendências de mercado estão entre os assuntos apresentados e debatidos. 

Manoela Mitchell, CEO da healtech Pipo Saúde, Isabella Coutinho, diretora jurídica da Kovi, Mariam Topeshashvili, head do Rappi Turbo, Camila Bombonato, gerente sênior de inclusão e diversidade do Twitter para a América Latina, Grazi Mendes, head de diversidade e inclusão do Twitter, e Paula Harraca (foto abaixo), diretora de futuro da ArcelorMittal, já foram algumas das painelistas. 

“O compartilhamento dessas ideias nos traz mais segurança e vontade de impactar outras pessoas”, diz Júlia Mello, head de contabilidade da JungleDevs. 

Um dos pontos fortes do evento é o tipo de discussão que ele gera. Vários pontos que as palestrantes trazem nos fazem discutir assuntos que repercutem em nossos trabalhos e em nossas vidas”, confirma Olívia Azevedo, do departamento de RH da Localiza. 

4. Acesso a mulheres que fazem a diferença

Tamanho da frase: 28.9% das frases são longas. Reduza para até 25%.

Essas rodas de conversa ampliam os tópicos das palestras e auxiliam empreendedoras com dúvidas sobre negócios ou a jornada profissional feminina.

“BWoman é vital para inspirar e dar propósito às mulheres. Reenergiza e fortalece emocionalmente para futuros desafios. Sendo frequentemente a primeira mulher em muitos ambientes, quero garantir que não serei a última”, diz Paula Harraca, palestrante em Belo Horizonte em junho.

5. Bebidas, comidas e música: a “cereja do bolo”

Absorver conteúdos de qualidade e conhecer mulheres inspiradoras fica ainda melhor com bebidas, bons petiscos e música para descontrair, certo? 

Ao longo do evento, aperitivos, cervejas e vinho são oferecidos para que todas as participantes se sintam à vontade. O clima de happy hour após as palestras faz com as convidadas reforcem as conexões criadas naquele ambiente.

Acabou? Ainda não! Você ainda pode ganhar brindes oferecidos pela equipe do Potato Valley Club, a maior comunidade de empreendedores do Brasil. Quem esteve na edição de São Paulo do BWoman levou para casa uma nécessaire personalizada. 

Garanta agora mesmo a sua vaga na próxima edição do BWoman!

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts