FacebookTwitterLinkedIn

É possível migrar a contabilidade do seu negócio para o Contabilidade as a Service?

Sobre uma mesa, estão espalhados papéis com gráficos, ao lado, aparece uma parte de um notebook e, ao fundo da imagem, aparecendo apenas parcialmente, uma pessoa estende os braços sobre a mesa, segurando uma caneta e com a outra mão utilizando uma calculadora; exemplificando como migrar para a contabilidade as a service.

Você sabia que manter uma equipe própria para cuidar da sua contabilidade pode não ser a melhor estratégia para sua empresa ou startup?

No mundo corporativo, ainda existe um pensamento de que todos os setores devem fazer parte da folha de RH. Contudo, isso faz com que a gestão comprometa seu orçamento e não tenha resultados expressivos.

A contabilidade se enquadra nesse cenário e muitos empresários desconhecem a possibilidade de fazer uma transição.

Assim, permanecem com o mesmo modo de trabalho e passam por uma série de dificuldades: perda de documentos, tecnologia defasada, atendimento precário e erros que podem colocar em cheque a performance da empresa.

Por isso, é importante conseguir identificar se chegou a hora de migrar para um modelo mais moderno, eficaz e econômico de contabilidade.

Como saber qual é o momento de migrar para o Contabilidade as a Service?

Quando se trabalha com o mesmo modelo de serviço anos a fio, existe uma dificuldade na mudança, seja pelo hábito dos colaboradores e equipe ou pelos processos já vigentes.

Contudo, para que uma empresa cresça e seja competitiva frente aos concorrentes, é preciso pensar estrategicamente. Isso inclui voltar o olhar para a inovação, tecnologia, redução de custos e otimização de processos.

Se você ainda não sabe se é hora de migrar para o Contabilidade as a Service, leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Quantidade de funcionários que trabalham no setor;
  • Impacto na folha de pagamento, o que inclui salários, férias, 13º, benefícios, hora extra e encargos trabalhistas;
  • Gasto com infraestrutura: espaço físico, água, luz, telefone e outros;
  • Custos com tecnologia, como computadores, impressora e software de gestão;
  • Frequência dos erros nos processos contábeis, que levam ao atraso de pagamentos de impostos e outros tributos;
  • Atraso nas emissões de balancetes, pagamentos NF e outros documentos.

Se você identificou pelo menos dois pontos desse cenário na sua empresa, pode ter certeza: é a hora certa para migrar para o Contabilidade as a Service.

Antes de mais nada, saiba que essa mudança não apenas será possível, como também mais econômica para o negócio, além do ganho em desburocratização de processos e papelada.

Como funciona o pacote Contabilidade as a Service

Um dos problemas mais comuns entre empreendedores é lidar com a complexidade tributária de sua empresa. Muitos não têm afinidade com a contabilidade e não entendem sobre o assunto, o que causa muita dor de cabeça e gastos desnecessários.

Então, pensando em um gerenciamento mais eficiente para o seu negócio, a BHub desenvolveu um serviço de contabilidade por assinatura: o Contabilidade as a Service.

Trata-se de um pacote mensal de serviços de gerenciamento contábil que operacionaliza obrigações e demonstrações com o objetivo de garantir a saúde do empreendimento.

Com visibilidade financeira e acesso a todos os dados, são resolvidas operações administrativas para que o empreendedor possa focar no core business.

A migração acontece com o acompanhamento dos nossos especialistas, profissionais altamente capacitados que vão migrar a contabilidade e conduzir o processo daqui pra frente.

Assim, o Contabilidade as a Service é um modelo de contabilidade digital, em que todo o trabalho é realizado por meio de uma plataforma baseada em tecnologia de ponta.

Contudo, não trabalhamos com bot. O nosso time de atendimento de primeiro nível responde às dúvidas cotidianas de forma assertiva e transparente. Já o segundo nível, atende às dúvidas mais técnicas dos clientes.

Quais são as soluções oferecidas pelo Contabilidade as a Service?

O pacote de serviços de contabilidade por assinatura envolve várias soluções. Entre elas, podemos citar:

  • Processamento de folha de pagamento;
  • Emissão de guias previdenciárias e de FGTS;
  • Escrituração contábil e fiscal;
  • Preparação do balancete, balanço e DRE;
  • Viabiliza admissões e demissões;
  • Apuração de impostos e emissão das guias para pagamento;
  • Preparação e entrega das obrigações acessórias.

Essa é uma maneira inteligente e prática de reduzir custos e aumentar a produtividade. O preço corresponde ao tipo de empresa e seu regime tributário.

Agora que você já sabe que é possível migrar para o Contabilidade as a Service, aproveite para conversar com nossos especialistas e implementar essa solução na sua empresa ou startup.

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts