FacebookTwitterLinkedIn

Foco em 2022: BHub explica como melhorar sua operação

Os panetones já estão nas prateleiras de quase todos os mercados, os shoppings já estão decorados, o papai noel trabalhando e até o Roberto Carlos se preparando para o especial de final de ano. Mas e você, já fez seu planejamento para o ano de 2022? Acompanhe mais dicas da BHub!

BHub explica como melhorar sua operação em 2022

“Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve” é uma frase clássica do livro ‘Alice no País das Maravilhas’ e também deve ser uma preocupação clássica de todos os empreendedores, empresários e envolvidos com o mundo das startups.

Definir “onde, como, em quanto tempo e de que modo chegar” é definir metas e objetivos para seu negócio, e além disso, ter como acompanhar a evolução dos seus números e o quanto falta para seu grande objetivo. 

KPIs podem te ajudar 

Os ‘Key Performance Indicators’ (Indicadores-chave de Performance), são referenciais, normalmente definidos pela gestão das empresas, para acompanhar a performance e ter uma visão nítida de como está a evolução da empresa. Um exemplo clássico de um KPI é o faturamento bruto. 

Dica BHub: Acompanhe o seu setor

Você pode oferecer uma solução única ou produto sem concorrente direto no mercado, mas isso não significa que você pode deixar de analisar o comportamento do mercado. Na hora de planejar seus lançamentos para o próximo ano, não deixe de verificar sites e anúncios de empresas de seu setor para ter uma visão mais ampla de mercado de atuação de seu negócio. 

BHub explica como melhorar sua operação em 2022

Monitore suas contas

Existem pessoas que, acredite se quiser, não sabem o quanto faturam ou qual é seu custo fixo mensal. É claro que aqui na BHub não deveríamos palpitar na vida pessoal dos empreendedores, mas isso não pode acontecer com a saúde financeira das empresas

Monte uma planilha e comece o ano de 2022 com uma lista de todos os custos fixos que você sabe que seu negócio possui. Quer uma dica de empreendedor para empreendedor? Substitua seus custos com o contador tradicional por um pacote de Gestão por Assinatura da BHub. Você vai economizar muuuito e contar com uma equipe que te apoia de verdade.

Anuncie, comunique e divulgue! 

Já que estou usando um monte de frases conhecidas hoje, permita-me usar mais uma: ‘quem não é visto, não é lembrado’. Apesar de parecer clichê, a frase é muito importante para todos os tipos de negócios. 

Você precisa falar com o seu público, fazer networking e vender a ideia de seu negócio para o maior número de pessoas possível. Você é o criador da ideia, então não há ninguém melhor para propagandeá-la. 

Aqui vai outra dica de empreendedor para empreendedor: pare de gastar tempo com o que pode ser delegado. Serviços de backoffice, contabilidade, área financeira, departamento pessoal e assessoria jurídica podem ser facilmente terceirizados e podem custar menos do que um estagiário!

Assine a newsletter da BHub! 

Já mostramos a importância de você focar seu tempo no que realmente precisa de você. Para receber dicas, posts como este daqui e materiais que podem te apoiar na gestão de seu negócio, inclua seu email ao final do post e assine a newsletter quinzenal da BHub! Você foca no seu negócio. A gente cuida do resto… Esse é nosso lema! 

Por hoje é só empreendedores! Estamos nos dedicando muito para oferecer informações úteis, notícias atualizadas e dicas essenciais para quem deseja empreender no Brasil. Até logo! 

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts