FacebookTwitterLinkedIn

Contabilidade as a Service: tudo o que você precisa saber 

Vemos gráficos em um tablet e em uma prancheta, ambos em cima de uma mesa, com caneta, óculos e uma xícara de café, ilustrando o artigo de contabilidade as a service.

Um dos problemas mais comuns entre empreendedores é lidar com a complexidade tributária de sua empresa. Muitos não têm afinidade com a contabilidade e não entendem sobre o assunto, o que pode causar muita dor de cabeça e gastos desnecessários. A BHub chegou com o Contabilidade as a Service (CaaS) para ajudar quem se enquadra nesse perfil. 

O CaaS é um pacote mensal de serviços de gerenciamento contábil, que operacionaliza obrigações e demonstrações para garantir a saúde da empresa. Com visibilidade financeira e acesso a todos os dados, o departamento administrativo resolve as operações financeiras, permitindo que o empreendedor possa focar no que mais interessa para o seu negócio.

A BHub auxilia a empresa a seguir o caminho certo para ficar sem pendências com o Governo, se enquadrar corretamente ao regime tributário e, ao mesmo tempo, ter redução de carga tributária. 

Tudo isso só é possível com a junção de tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. “Nosso diferencial não é a tecnologia. É o nosso mindset”, argumentou Ítalo Borges, líder do time de Customer Success da BHub.


E qual é esse mindset?

“O empreendedor que não entende sobre o assunto não quer que o contador fique ‘cuspindo letrinhas’. Ele quer impacto. Quer ver o que ganha e o que perde. Além disso, quer que o contador seja proativo”, explicou Borges. 

Segundo o especialista, quem entende sobre as atividades realizadas pela empresa e sabe traduzir os dados e insights, atuando como um real parceiro de negócios, é responsável pelo Contabilidade as a Service.

“Somos especialistas em startups e negócios digitais. Evitamos jargões e ‘tecniquês’ para que o empreendedor entenda de forma clara o que os números querem dizer e consiga tomar decisões estratégicas para a sua empresa”, comentou. 

Quais são as soluções oferecidas pelo CaaS?

O pacote Contabilidade as a Service engloba soluções destinadas aos departamentos pessoal, contábil e fiscal. Entre os benefícios, podemos destacar:

  • Operacionalização de admissões e demissões;
  • Processamento de folha de pagamento;
  • Emissão de guias previdenciárias e de FGTS;
  • Escrituração contábil e fiscal;
  • Preparação das conciliações contábeis;
  • Preparação do Balancete, Balanço e DRE;
  • Apuração dos impostos e emissão das guias para pagamento;
  • Preparação e entrega das obrigações acessórias.

Terceirizando essas atividades, sobra mais tempo e dinheiro para o empreendedor focar no core business da sua empresa. 

Mas qual é o diferencial? 

Além da economia de tempo e dinheiro, o atendimento é um dos grandes diferenciais do CaaS. Simplicidade e exclusividade resumem o contato entre o cliente e a BHub. 

“Não trabalhamos com bot. O time de atendimento de primeiro nível atende as dúvidas cotidianas de forma assertiva e transparente para que o cliente entenda da melhor maneira possível. Ítalo explicou que o time de segundo nível existe para responder às perguntas mais técnicas do cliente.

Segundo Borges, o cliente recebe a primeira resposta via WhatsApp dentro de cinco minutos ou via e-mail em até trinta minutos. Contudo, o esclarecimento completo das dúvidas ocorre entre duas e quatro horas úteis após o cliente fazer a solicitação.

Agora quero saber: quanto custa essa brincadeira?

A partir de R$ 899 por mês, o plano contempla serviços de contabilidade, fiscal e DP para você dizer tchau aos problemas usuais com a contabilidade. O preço, no entanto, corresponde ao tipo de empresa e seu regime tributário. 

“De qualquer forma, é mais barato do que formar um time interno para resolver esses problemas e mais barato do que contratar grandes players”, apontou Ítalo. “Estamos construindo ferramentas internas e, por isso, conseguimos baratear o preço.”

Vem para a BHub!

Ademais, além de contar com profissionais que entendem do negócio, nossos clientes têm acesso a todas as informações de forma eficiente e rápida, com atendimento proativo e humanizado. 

E o melhor de tudo: a BHub vai atrás da documentação necessária com o seu atual prestador. Assim, você não precisa se preocupar com nada, a não ser com o core do seu negócio. 

Aproveite o final do ano fiscal para fazer a troca de contador e leve a gestão financeira do seu negócio para o futuro. Converse com nossos especialistas e conheça o Contabilidade as a Service!

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts