FacebookTwitterLinkedIn

Guia Completo: Como falir sua empresa em menos de 1 ano

Falir é um problema, não é?! Que tal se juntar ao número de 716.000 empresas que fecharam as portas durante os últimos meses? Você pode até achar que a tarefa é complicada de ser cumprida, mas não é! Neste guia completo citamos alguns passos para você fechar as portas de sua empresa antes do final de 2022. Prepare-se para um texto cheio de sarcasmo, dicas invertidas e infalíveis… Ops, as dicas são, literalmente, falíveis. 

1. Empreendedor: você não precisa ter uma equipe competente

Essa certamente é a primeira dica para quem deseja fechar as portas em pouco tempo. Não contratar e, principalmente, não manter uma equipe robusta. Afinal, você consegue fazer tudo sozinho, da recepção das mercadorias ao atendimento no balcão. Esqueça as indicações de sono, qualidade de vida e tempo com a família, elas só devem ser analisadas por aqueles que desejam ter empresas de sucesso e com altos lucros. 

2. Ignore contratos: assessoria jurídica é algo barato perto dos prejuízos que você pode ter

Você não precisa contar com especialistas para avaliação de seus contratos… Eles são só pedaços de papel, não é mesmo?! Lembre-se que não ler contratos e não desenvolver redações adequadas e exclusivas para seus colaboradores, clientes e fornecedores garantirão a continuidade de seu negócio, e isso é algo que você não quer.

Assessoria Legal BHUB

3. Contrate um escritório de contabilidade tradicional! 

Quer um jeito rápido de acelerar o declínio de sua rentabilidade? Opte por um escritório de contabilidade tradicional. Dizem que clássicos nunca morrem e isso, deve-se ao fato de que o contar clássico raramente se estressa com prazos, demandas do cliente ou tecnologia. Eles praticam uma vida sem pressa (esperando que você tenha todo o tempo do mundo) e, claro, partem do princípio de que você tem muito dinheiro para pagar por multas, erros e impostos!

4. Quer falir? Pratique Burocracia Terapia! 

Nada de procurar parceiros para sua empresa que podem deixar sua vida fácil e liberar tempo em sua agenda! Seigneur de Gournay (Jacques Claude Marie Vincent, 1712-1759, economista) criou o termo em 1740 por um motivo e você estaria levando sua empresa para o futuro de verdade, caso deixasse de praticar a burocracia.

Ah! Lembre-se de acordar diariamente uma hora mais cedo, assim você pode curtir todo o stress da burocracia, enfrentar filas nos órgãos públicos e levar uma eternidade para conseguir as documentações que você precisa! 

BHub Guia Completo: Como falir sua empresa?

5. Troque o RH por um ‘Departamento de Relações Industriais’ para falir mais rápido!

O termo RH é muito robusto e completo, opte por retornar ao passado e implantar o ‘DRI’ em sua ‘firma’.  De acordo com a Docusign, as maiores preocupações dos departamentos de relações industriais eram focadas na eficiência e nos custos da instituição. Se você quer falir sua empresa e fechar suas portas antes do final de 2022, você precisa desvalorizar sua equipe, demitir pessoal e agir fora das leis e convenções trabalhistas.

6. Cancele o contrato com a BHub! 

Desse modo, esqueça o tempo que você dedica ao networking, construção de parcerias e desenvolvimento contínuo de seu produto! Ah, se você é cliente da BHub, cancele o seu contrato imediatamente… Você não precisa de um ombro parceiro e amigo para lutar a batalha de empreender no Brasil, faça isso sozinho para garantir que seu tempo livre seja sempre o mais próximo possível de zero. 

Ademais, você esqueceu que os produtos da BHub custam menos do que um estagiário por mês? Lembre-se de que esse investimento é irrisório para quem deseja criar um rombo nas contas. 

 

Pacotes de Assinatura BHUB

7. Dica para falir: misture sua conta jurídica com sua conta física! 

Em suma, esse é um de nossos pontos favoritos deste guia! Se você separa as finanças de sua empresa e vida pessoal, pare de fazer isso agora mesmo! Controles financeiros, plataformas de acompanhamento e dashboards (iguais aqueles que oferecemos aqui na BHub) devem ser desinstalados do seu smartphone e nunca mais acessados pelo seu computador. Essa é uma dica de ouro para quem deseja quebrar rapidamente. 

8. Nunca, mas nunca mesmo revise o seu CNAE!

Ademais, a última dica invertida de guia de hoje é muito importante para quem não quer sobreviver no mundo dos negócios. Você não precisa revisar seu CNAE nem encontrar atividades similares que poderiam gerar uma menor carga tributária ao seu caixa. O conceito de que menos é mais, não é válido nesse guia, o importante é sempre pagar MAIS e MAIS impostos, todos sem necessidade, de preferência.

Contudo, o post pareceu assustador, não é mesmo? Mas tenha calma, a equipe da BHub não enlouqueceu! Loucura mesmo é continuar a insistir na prática de ações que pouco contribuem para a continuidade dos negócios e claro, não contar com a BHub. Por aqui, você foca em seu negócio e a gente cuida do resto. 

Clique no link abaixo para fazer diferente em 2022 e fazer parte dos índices das empresas que mais têm sucesso no Brasil! 

Conhecer a BHUB

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts