FacebookTwitterLinkedIn

kovi + BHub = Case Real: Criação de uma empresa sem burocracia!

Criando uma nova empresa

Ter uma ideia de empresa ou start-up, construir um plano de negócios e elaborar os produtos e ofertas para o mercado não são tarefas fáceis. Os empreendedores sabem que boa parte do sucesso do negócio está localizada nessa fase inicial, na definição de objetivos, proposta e produtos. 

No entanto, existe algo ainda mais difícil do que construir e formatar os pilares das empresas: A BUROCRACIA que acompanha o processo de abertura. 

Qual burocracia é essa?

A burocracia de abertura de uma empresa é grande. Os empreendedores precisam redigir um contrato social, elaborar os atos societários, além de fazer uma série de registros nos órgãos públicos.

Esses registros podem levar bastante tempo, o que pode prejudicar o início das operações ou a data definida para a abertura da grande ideia. 

Registros Iniciais

Os registros iniciais variam de acordo com o CNAE de seu negócio, ou seja, dependendo do produto ou serviço que você pretende comercializar ou negociar, podem ser necessários obter registros ou autorizações especiais. No entanto, os registros iniciais mais comuns para todos os negócios são:

  • Prefeitura;
  • Receita Federal;
  • Junta Comercial;
  • Secretaria da Fazenda Estadual;
  • Registro de Marca e Logomarca no INPI.
Imagem mostra muitos carimbos

Como cuidar de tudo isso sem errar e demorar?

Essa é uma das perguntas mais comuns feita pelos empresários e empreendedores brasileiros. Como garantir que toda a documentação pode ser feita livre de erros e no menor tempo possível? 

Toda essa burocracia foi o que motivou a fundação e criação da BHub! Nossos fundadores, que são empresários de longa data, percebiam que coordenar a burocracia, até então comum, para todas as empresas era algo comum, recorrente e que tomava muito tempo. 

Aqui na BHub nós cuidamos de toda essa parte burocrática e “chata”, termo usado pelos nossos clientes. Nossos serviços custam pouco, te livram de todo o trabalho e visitas incessantes aos órgãos públicos além de livrar boa parte de seu tempo para você dedicar nessa fase de nascimento de sua empresa. 

Case de Sucesso: KOVI 

Fachada do Prédio da KOVI

A KOVI é uma empresa que chegou para revolucionar o mercado de aluguéis de veículos no Brasil. Na proposta inovadora, as locações podem ser feitas por semana, sem necessidade de cartão de crédito e com valores bem atrativos. 

Desenvolver todas as categorias de locações, definir políticas de uso e criar planos que realmente fazem a diferença na vida dos condutores é algo que os fundadores da KOVI puderam fazer com calma, afinal contaram com o apoio da BHub para resolver toda a parte burocrática.

“Assessoramos a KOVI na elaboração de atos societários. Além disso, realizamos os registros nos órgãos públicos: prefeitura, receita federal, junta comercial, secretaria da fazenda estadual e outros.”

Guilherme Fernandes – BHub

Comece 2022 como a KOVI: Com menos burocracia

Você não precisa utilizar o seu tempo precioso para as repetitivas ações que, apesar de essenciais, pouco agregam em seu core business. Conte com a equipe de especialistas da BHub para apoiar sua empresa no ano de 2022 e fazer tudo de um jeito mais rápido, simples e livre de burocracias. 

Ademais, que tal um depoimento de nosso cliente para provar que a BHub é a parceira ideal para seu negócio?

Em suma, deixe a burocracia de lado também em seu negócio. Os pacotes da BHub oferecem a agilidade e rapidez que você precisa em diferentes áreas: Contabilidade, CFO (Financeiro), Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Assessoria Legal. Quer conhecer mais? Clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas. 

Contudo, por hoje é só empreendedores! Estamos nos dedicando muito para oferecer informações úteis, notícias atualizadas e dicas essenciais para quem deseja empreender no Brasil. Continue acompanhando o nosso blog para se manter atualizado!  

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts