FacebookTwitterLinkedIn

Camila Bombonato tem presença confirmada no BWoman e antecipa algumas de suas visões

Como ter sucesso ao adotar políticas ESG na gestão de uma grande empresa? Como os talentos podem ser atraídos e retidos considerando as minorias e os princípios de diversidade e inclusão? Essas foram as duas perguntas respondidas por Camila Bombonato, gerente sênior de Inclusão, Diversidade, Equidade e Acessibilidade do Twitter para a América Latina. 

Com presença confirmada no BWoman, evento organizado pelo Potato Valley Club, Camila estará no segundo painel do evento, ao lado de Mariam Topeshashvili, head do Rappi Turbo, e com mediação de Rebeca Peppi, CHRO da BHub

Confira abaixo um pouco das visões da Camila sobre ESG e diversidade, temas atuais e de alta importância no mercado. 

Impulsionando a Agenda ESG: Mulheres em Cargos de Liderança e Priorização nas Empresas Médias e Grandes

BHub: As mulheres em cargos de liderança impulsionam a agenda ESG. Você tem notado que, dentro das empresas médias ou grandes, já há uma priorização maior da agenda ESG?

Camila Bombonato: A priorização da agenda ESG é um movimento fundamental. Empresas mais diversas podem ser mais inovadoras e contar com novas soluções, já que são as pessoas com suas identidades diversas, experiências educacional/sociais e perspectivas que oferecem soluções e novas ideias para nossos negócios e dia a dia. No Twitter, por exemplo, só podemos servir à conversa pública em nossa plataforma se tivermos essa diversidade dentro da nossa organização.

BHub: Atrair e reter talentos é uma prioridade para qualquer empresa. No Twitter, esse trabalho hoje passa por incorporar princípios de inclusão e diversidade em todos os aspectos do negócio. Como tem sido promover essas ideias no dia a dia?

Camila Bombonato: IDEA (Inclusão, Diversidade, Equidade e Acessibilidade) é parte da nossa cultura, diz das nossas pessoas no dia a dia, dos times que temos e do nosso propósito e missão pública de ser a empresa de tecnologia mais inclusiva do mundo. Com aspirações claras e públicas, I&D, assim como equidade e acessibilidade, é parte diária dos negócios e das áreas. Servimos clientes diversos, com perspectivas e necessidade diversas, mas sobretudo somos uma plataforma plural que busca conectar e dar vozes às minorias. Com essa mentalidade é mais fácil entender que IDEA não é algo apartado ou exclusivo do RH. Nossa liderança amplia nossos valores e perspectivas quando contrata, desenvolve e mentora times diversos.

Grupos de Recursos Empresariais: Impulsionando uma Cultura Inclusiva no Twitter

Além disso, incorporamos essas perspectivas plurais em todos os nossos ciclos de pessoas, concentrando-nos em aplicar a equidade em todas as etapas: recrutamento e contratação, integração, remuneração e transparência salarial (no Twitter, mulheres recebem salários iguais aos homens), aprendizado e desenvolvimento, e cultivamos um ambiente verdadeiramente inclusivo entre equipes e regiões geográficas diferentes.

 Parte importante para que isso ocorra são os Grupos de Recursos Empresariais, também conhecidos como Business Resources Groups (BRGs), nos quais nossas pessoas de diversas comunidades se unem para abordar questões como desafios e preocupações comuns, apoiam nossa estratégia, impulsionam uma cultura inclusiva e garantem que a diversidade esteja à frente e no centro de tudo o que fazemos. Este trabalho é essencial para o sucesso do Twitter – é orgânico e amplia o senso de pertencimento.


Gostou das visões apresentadas pela Camila? Então não deixe de garantir a sua vaga no BWoman, evento recheado de conteúdo de qualidade e networking de primeira linha!

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts