FacebookTwitterLinkedIn

Forbes aponta BHub como uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil

Forbes lista BHub entre as 10 mais inovadoras do Brasil.

A revista Forbes divulgou em sua edição mais recente uma lista das 10 empresas mais inovadoras do Brasil. A BHub não ficou de fora e foi apontada como a pioneira em gestão por assinatura.

A BHub entrou na lista das empresas mais inovadoras do Brasil junto com grandes nomes do mercado. Alice, Carbonext, Cargill, Energisa, iFood, Neurotech, Phelcom, Syngenta e Pismo são as outras empresas lembradas pela matéria da Forbes.

“Inovação é quase um estado de espírito. Germina na inquietação, alimenta-se do inconformismo e agiganta-se na necessidade”, cita a abertura da matéria escrita por Cláudio Gradilone, Décio Galina, Mariana Weber e Vera Ondei. São esses os motores da startup que está desburocratizando a vida dos empreendedores brasileiros. 

Soluções que geram economia para os clientes

A BHub aparece na lista por solucionar, de forma inovadora, problemas comuns dos negócios em crescimento. O sistema da startup permite que o empreendedor delegue todo o seu backoffice – tanto o administrativo quanto o contábil, financeiro e de RH. 

“Com os nossos serviços, o empreendedor pode focar os esforços no que é o coração do negócio dele. Ele pode delegar todas as funções que não sejam core”, explicou Jorge Vargas Neto, fundador e CEO da BHub, à Forbes. 

Um dos principais benefícios gerados pela BHub às centenas de clientes que atende é a economia. 

“Fazemos todo esse esforço que muitas vezes são tarefas repetitivas: rodar folha de pagamento, obrigações acessórias, admissão, extinção de vínculo trabalhista, emissão e pagamento das vias de impostos e emissão das cobranças”, comentou o CEO. 

Como surgiu a BHub

Contudo, depois de fundar a Biva, startup vendida para o PagSeguro, e a Zen Finance, vendida para o Rappi, Jorge descobriu um unicórnio americano chamado Pilot. Os serviços prestados eram de backoffice com base em tecnologia. 

“Conversei com o fundador dessa empresa e fiz uma pesquisa em que entrevistei 34 empreendedores ou pessoas interessadas em empreendedorismo. Foi unânime que é muito difícil ter um negócio no Brasil, e todas essas dores de backoffice eram um lugar comum”, lembrou Jorge, em conversa com a Forbes. 

Foi então que o executivo mineiro se juntou aos cofundadores da startup Fernando Ricco, Vanessa Muglia e Marcelio Leal, CFO, CLO e CTO, respectivamente.

Ademais, todos os indicadores do cliente ficam disponíveis em uma plataforma que gera insights sobre o negócio, o Hub do Empreendedor. Com visibilidade, transparência e expertise, o modelo de backoffice as a service permite organizar a gestão da empresa ao mesmo tempo que ajuda a economizar dinheiro. “Acumuladamente, já geramos uma economia de R$ 42 milhões para os clientes”, apontou Jorge. 

BHub em números

Desse modo, fundada em junho de 2021, a BHub já captou R$ 180 milhões junto a investidores e possui centenas de clientes, como Pipo Saúde, Kovi, Buser, Latitud, Noh, Dolado e Jeeves. 

De janeiro a setembro de 2022, em suma, o faturamento foi triplicado e o time triplicou de tamanho, ultrapassando a marca de 150 colaboradores.

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts