FacebookTwitterLinkedIn

20 livros que todo empreendedor não deve deixar de ler

Empreendedores no Brasil compartilham de uma mesma dor: a falta de tempo. Encontrar tempo para hobbies e atividades em família pode ser difícil, mas existem jeitos e técnicas de melhorar ou ajustar sua rotina e otimizar o seu tempo. Em suma, no post de hoje os especialistas da BHub fizeram indicações de 20 livros que todo empreendedor não deve deixar de ler.

Desse modo, selecionamos livros de categorias diferentes, então prepare-se para uma seleção que engloba: cases de sucesso, estratégias de negócios, lições de empreendedores e, claro, dicas de como otimizar sua rotina!

1. A arte da guerra
A arte da guerra

Não podíamos começar essa lista sem o grande clássico dos cursos de administração! Neste livro, Sun Tzu aborda diferentes estratégias de guerra que podem e devem ser aplicadas ao mundo dos negócios. Em suma, veja um trecho: “Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso.”


2. Empreendedorismo sustentável
Empreendedorismo sustentável
Neste livro, Cândido Borges aborda a descoberta e o desenvolvimento de negócios que podem estar ligados ao meio-ambiente. O livro é uma boa indicação para quem deseja explorar um negócio ambiental ou para empreendedores que buscam gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.


3. O jeito Disney de encantar os clientes
O jeito Disney de encantar os clientes

Quais são os segredos de sucesso utilizados pela Disney em seus parques e centros de entretenimento? Ademais, essa publicação o Disney Institute mostra por que os visitantes do parque afirmam se sentir em um mundo mágico.


4. Neuromarketing
Neuromarketing

Ademais, palavras, frases e leituras são pontos iniciais para desencadear reações em comportamento e de escolhas. Por aqui, Darren Bridger mostra jeitos eficientes de usar o neuromarketing para ter resultados surpreendentes em suas interações com clientes, consumidores e colaboradores.


5. Finanças para empreendedores e empresários
Finanças para empreendedores e empresários

Com prefácio de Luiza Helena Trajano, este livro mostra através de exemplos reais como as tomadas de decisões que envolvem as finanças devem acontecer.


6. Como fazer amigos e influenciar pessoas
Como fazer amigos e influenciar pessoas
Lançado em 1936 por Dale Carnegie, este clássico foi escrito após um longo estudo da liderança e de seus perfis naquela época. Em breve, a primeira edição do livro completará 90 anos, mas isso não significa que os conceitos apresentados estejam em desuso ou sejam ultrapassados.


7. Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não
Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não
A autora Carol Dweck mostra neste livro as duas diferenças básicas nos mindsets da população: enquanto uma parte da população acredita que suas habilidades foram ‘escritas em pedra’ e por isso não podem mudar, existe uma outra parte que acredita que talentos podem sim ser desenvolvidos.


8. Equipes brilhantes
Equipes brilhantes

Ademais, este livro deveria ser essencial para todos os líderes e gestores do mercado. Nele, Daniel Coyle apresenta estudos e cases de sucesso, (e de fracasso também!) do trabalho em equipe.


9. O lado difícil das situações difíceisO lado ifícil das situações difíceis

Ben Horowitz tem uma longa jornada no Vale do Silício. Ele não apenas fundou e dirigiu, mas também vendeu e aconselhou muitas empresas de tecnologia. Neste livro, Ben apresenta alguns dos mais difíceis problemas enfrentados.


10. Empatia assertiva
Empatia assertiva

Escrito para chefes e chefes de chefes, este título apresenta situações reais de como se manter firme e exercer seu papel de líder, sem abrir mão da empatia e do lado humano no mundo corporativo.


BWOMAN PVC BHUB


11. Impossível

Depois de viajar o mundo ouvindo histórias de quem realizou o ‘impossível’, Alex Bonifácio escreveu este livro, onde apresenta um método para quem deseja inovar, empreender e resolver problemas complexos.


12. Você é o que você faz
Você é o que você faz
Criar uma cultura corporativa não é uma tarefa simples ou fácil. Neste livro, o autor Ben Horowitz acredita e mostra que a cultura corporativa está totalmente conectada com o modo com o qual a empresa toma decisões.


13. Essencialismo
Essencialismo
Diretamente da lista dos livros mais vendidos do The New York Times, esta leitura é indicada para aqueles que não estão contentes com suas produtividades ou rotinas. O livro de Greg Mckeown ajuda os leitores a identificar quais ações são vitais em suas rotinas para poder dedicar mais tempo a elas.


14. Dar e receber

Dar e receber

Neste livro, o professor Adam Grant (Wharton School) apresenta os resultados de suas pesquisas e mostra que as pessoas mais bem-sucedidas não são as mais egoístas e implacáveis nem as que agem com base em trocas mútuas, mas sim aquelas que dão seu melhor em tudo que fazem.


15. Como o Google funciona
Como o Google funciona
Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg apresentam como a gigante Google lida com a inovação e abordam tópicos como cultura organizacional, tomada de decisões, seleção de colaboradores e, claro, adaptação e inovação.


16. Outliers
Outliers

Se você também acredita que pessoas com uma carreira “fora de série” possuem talento, vale a pena ler este livro de Malcolm Gladwell. Ademais, autor mostra que o universo das celebridades fora de série segue um sistema lógico, fascinante e mais complexo do que parece.


17. A regra é não ter regras
A regra é não ter regras

A Netflix é, sem dúvidas, um dos melhores cases de inovação do mercado. Este livro mostra um olhar mais cultural da empresa que passou de uma locadora de DVDs para uma líder global de streaming.


18. Sem medo de errar
Sem medo de errar

Ademais, o medo acaba se tornando um dos freios para se evitar novos riscos ou desafios. Ademais, depois de cometer uma gafe em sua coluna no The New York Times, a jornalista Alina Tugend pesquisou e encontrou um jeito eficaz de lidar com o medo de errar.


19. Comunicadores SA
Comunicadores SA

Ademais, este livro mostra como os maiores comunicadores e apresentadores da televisão brasileira se tornaram verdadeiras máquinas de fazer negócio. Sendo assim, as histórias de Ana Maria Braga, Faustão, Gugu Liberato, Luciano do Valle, Luciano Huck, Ratinho, Raul Gil e Silvio Santos são abordadas pelo autor Fernando Morgado.


20. Sem esforço
Sem esforço

Ademais, a última indicação de leitura de hoje fica com o livro Sem Esforço, de Greg Mckeown. Na indicação, o autor compartilha técnicas e exemplos práticos para que você consiga fazer as coisas com mais facilidade, podendo atingir seus objetivos mais rapidamente.

Créditos das capas dos livros: Amazon Brasil

Ebook Reforma Tributária:
Entenda as mudanças
e evite multas
e penalidades

Aproveite as oportunidades da
Reforma Tributária para maximizar
os lucros da sua empresa

Últimos posts